Publicado em: 30 de outubro de 2021
Uma mensagem dura mas necessária 

Para: sábado, 30 de outubro de 2021
Texto: 2Tessalonicenses 1.1-12  

“Eles serão castigados com a destruição eterna e ficarão longe da presença do Senhor e do seu glorioso poder.” (2Ts 1.9) 

Existem mensagens que são duras e até mesmo desagradáveis de se ouvir. Um exemplo disso é a mensagem cristã de arrependimento e, inclusive, de condenação. E, em uma sociedade pós-moderna, onde cada um pensa poder sustentar a sua própria verdade, cresce constantemente o desafio de anunciar a dura mensagem de condenação ao que não crê em Cristo e anunciar o convite ao arrependimento. 

Essa dura mensagem esteve presente também nos tempos bíblicos. Falando a respeito das pessoas que rejeitavam a mensagem do Senhor Deus, o apóstolo Paulo escreveu: “Eles serão castigados com a destruição eterna e ficarão longe da presença do Senhor e do seu glorioso poder” (2Ts 1.9). Essa é a verdade. Quem não crê será condenado. 

Essa mensagem, que pode ser dura e desagradável, chega hoje ao nosso coração. Quem crer será salvo, mas quem não crer será condenado. No entanto, o Senhor Deus não quer a nossa destruição, mas quer a nossa salvação. E, por isso, ele enviou seu Filho Jesus para morrer e ressuscitar em nosso lugar. Mediante o ato perfeito de amor de Deus por meio de Jesus, somos perdoados e aceitos pelo Senhor. 

Não rejeitemos a graça de Deus. Não desprezemos os convites de arrependimento que o Senhor nos faz. Ainda há tempo para mudança de vida, para arrependimento e perdão. Afinal, a certeza é de que, sem Jesus, estaremos condenados ao inferno e à destruição, mesmo que tenhamos uma vida aparentemente tranquila e confortável. Por outro lado, quando temos Jesus em nossa vida, há a certeza de que estamos livres do castigo de Deus e o céu é nosso destino, mesmo quando diversos sofrimentos fizerem parte desta vida. 

Oremos: Senhor Deus, aumenta a nossa fé em Jesus e ensina-nos a viver todos os dias debaixo das tuas mãos amorosas. Oramos em nome de Jesus. Amém.