Publicado em: 20 de janeiro de 2022
Uma certeza e pedidos 

Para: quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
Texto: Salmo 27.10-14  

“Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim.” (Sl 27.10) 

Certamente você já fez pedidos. Nem sempre, porém, temos certeza sobre o resultado do que pedimos. Eles serão atendidos? Ou serão esquecidos e até ignorados? As pessoas, de modo geral, têm dificuldades para atender pedidos, embora prometam que o farão. 

Essa verdade, porém, não anula uma outra, a qual você ouvirá agora: há pedidos que sempre serão atendidos. São aqueles levados para Deus. O modo de Deus atender é dele e sempre será o melhor para nós. Que garantia há para essa certeza? É esta: “Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim” (Sl 27.10). Dificilmente alguém será abandonado pelo pai ou pela mãe, embora isso aconteça às vezes, infelizmente. Nunca, todavia, alguém deixará de ser cuidado pelo Senhor Deus se andar nos seus caminhos. Para que assim seja a nossa vida, também pedimos: “Ó Senhor Deus, ensina-me a fazer a tua vontade e guia-me por um caminho seguro” (Sl 27.11). Trilha esse caminho quem, pela fé, aceita que a vontade de Deus, o Senhor, sempre será a melhor para qualquer pessoa. E Deus não abandona ninguém que a ele se entrega dessa maneira. 

Podemos viver, então, carregados por essa certeza. Se ela enfraquecer, olhemos para uma cruz, aquela onde está pregado o próprio Deus na pessoa de seu filho Jesus Cristo. Não existe prova maior de amor. Jesus Cristo crucificado é o fiador do cumprimento das promessas divinas. Entre elas, aquela que nos garante ouvir e atender nossos pedidos. Por isso, você está convidado a viver nos ouvidos de Deus. E o Senhor vive e reina para sempre estar com seus olhos amorosos voltados para você. 

Oremos: Senhor, fortalece a nossa confiança na tua misericórdia e no teu poder, a fim de que, mesmo pecadores, tenhamos ânimo e coragem para chegar a ti com nossos pedidos. Em nome de Jesus. Amém.