Publicado em: 22 de dezembro de 2018
Uma boa notícia

Para: Sábado, 22 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Romanos 1.1-7

“Há muito tempo essa boa notícia foi prometida por Deus, por meio dos seus profetas, e escrita nas Escrituras Sagradas.” (Rm 1.2)

Como é bom recebermos uma boa notícia! Um filho que nasceu, um aumento de salário, a compra da tão sonhada casa própria, o ingresso na universidade, a aprovação em um concurso, um presente inesperado. São inúmeros os motivos que podem transformar-se em uma boa notícia. E, principalmente quando estamos há muito tempo esperando por essa notícia, a ansiedade e o tempo tornam o recebimento desta notícia algo muito especial.

E foi o que aconteceu quando Jesus nasceu. O seu nascimento já era esperado há séculos. Profetas após profetas anunciaram o nascimento de Jesus. O apóstolo Paulo, na sua carta aos Romanos, capítulo 1, versículo 2, confirma: “Há muito tempo essa boa notícia foi prometida por Deus, por meio dos seus profetas, e escrita nas Escrituras Sagradas”.

As pessoas esperavam ansiosas o Rei que iria nascer, o salvador da humanidade. Imagine o quanto esse nascimento foi celebrado! Por isso, até hoje celebramos essa data. É uma data especial, uma boa notícia foi dada. Boa? Não. Foi uma ótima notícia! O nascimento de Jesus trouxe a esperança, trouxe ânimo, trouxe alívio ao coração de muitos.

Mas, e para nós? Por que esse nascimento ainda é uma boa notícia? Porque temos registrado o desenlace dessa história. Jesus nasceu, cresceu, e iniciou seu ministério junto aos seus discípulos. Ele amou, escutou, supriu as necessidades das pessoas e principalmente, ele morreu na cruz para que os nossos pecados fossem perdoados. Então uma outra ótima notícia chegou: ele não ficou morto, mas ressuscitou para que nós um dia também ressuscitemos. Isso é Natal: uma ótima notícia!

Oremos: Querido Deus, muito obrigado por esta notícia maravilhosa que temos em Jesus. Que essa notícia esteja sempre em minha vida e na vida daqueles que estão à minha volta. Em nome de Jesus. Amém.