Publicado em: 16 de junho de 2023
Uma boa companhia

Para: sexta-feira, 16 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Gênesis 2.18

“Depois o Senhor disse: Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade” (Gn 2.18).

Imagine, por um instante, que todas as pessoas do planeta terra sumissem num determinado espaço de tempo e sobrasse somente você para viver aqui neste mundo. Solitário, poderia usufruir de tudo que existe como bem entendesse e desejasse. Qual seria seu pensamento e sua reação nesta determinada situação? Não seria estranho ter tudo à disposição, no entanto, sem ninguém para compartilhar? Uma boa companhia faz toda a diferença.

No livro bíblico de Gênesis, capítulo 2, versículo 18, lemos assim: “Depois o Senhor disse: Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” O ser humano, desde a sua origem, é um ser social. A solidão contínua angustia. Necessitamos uns dos outros para dar sentido à nossa vida. Deus logo percebeu isso e providenciou alguém que lhe fosse semelhante, uma boa companhia. Temos aqui a gênese bíblica da criação divina do homem e da mulher.

Deus foi sensível à necessidade do homem “que vivia sozinho.” Deus é sensível à necessidade humana. Assim que homem e mulher caíram em pecado, logo prometeu um Salvador. Jesus Cristo foi a providência divina paterna para a maior necessidade humana: a redenção do ser humano pecador. Jesus Cristo é o Messias. Aquele que cumpriu a lei em nosso lugar para a nossa salvação. Ele preenche todo vazio e solidão. A companhia perfeita, a única, aliás, para nos levar ao céu por sua graça e infindo amor.

Oremos: Dá-nos, Senhor, boas companhias em nossa vida. Sê tu a presença constante em todas as situações. Em nome de Jesus. Amém.