Publicado em: 06 de junho de 2023
Uma base bem segura

Para: terça-feira, 06 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Coríntios 3.10-17

“Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado.” (1Co 3.11)

Em uma das cenas de um filme chamado “A Múmia” há uma situação bastante curiosa. Quando um dos personagens se sente ameaçado pela múmia amedrontadora, ele começa a pegar vários amuletos de seu pescoço e a beijar um por um, em uma tentativa desesperada de encontrar algo que lhe ajudasse.

Será que não vemos algo parecido acontecer em nossa sociedade hoje também? Todos nós passamos por dificuldades, mas há algumas delas que são muito ameaçadoras. Enquanto tudo vai bem podemos pensar e refletir onde descansar os nossos pés. Mas quando a situação se torna desesperadora, acabamos correndo de um lado para o outro tentando encontrar um lugar onde apoiar os nossos pés.

Para nós que precisamos de um lugar para apoiar os nossos pés é que o apóstolo Paulo escreve: “Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado” (1Co 3.11). Jesus Cristo oferece a si mesmo como descanso não somente para os nossos pés, mas para a nossa vida inteira. Se os nossos problemas nos tiram o sono, nos dão dor de cabeça ou simplesmente nos deixam preocupados, Deus oferece a sua ajuda. Ele não é algo sem vida como um amuleto feito por mãos humanas. Ele é o Filho de Deus que morreu em nosso lugar para nos dar vida!

Dizer que Jesus é o único alicerce, isto é, a única solução verdadeira, é algo maravilhoso pois ele é colocado para sustentar a vida de todas as pessoas. E Deus oferece esse alicerce para nos dar segurança em todos os momentos da vida, e para a eternidade. Quem crê em Jesus pertence a ele e está alicerçado na rocha. E todos podem crer em Jesus. Creia em Jesus e tenha o Salvador como o seu alicerce, onde repousa a sua vida inteira.

Oremos: Jesus, muitas vezes eu me sinto confuso e não sei que caminho seguir. Peço-te que venhas em meu auxílio e me faças repousar em tuas mãos desde agora e para sempre. Em teu nome. Amém.