Publicado em: 11 de junho de 2018
Um tributo à bondade de Deus

Para: Segunda-feira, 11 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 103.1-5

“Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia.” (Sl 103.5)

 

Deus é bom! Você concorda com essa afirmação? Talvez você já tenha duvidado de que Deus é bom. Olhando para os acontecimentos e maldade em todo o mundo é difícil crer que Deus seja bom. Ou, então, somos levados a questionar: se Deus é bom, por que ele permite tanta coisa ruim acontecendo?

Mas, de fato, Deus é bom! E o Salmo 103, escrito por Davi, nos apresenta cinco razões para cremos nisso: “O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças; ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade. Ele enche a minha vida com muitas coisas boas” (Sl 103.3-5). Sim, Deus perdoa, cura, salva, abençoa e enche a vida com coisas boas. Não é verdade? Exatamente! E com isso Deus demonstra o seu grande amor por todos nós.

Que maravilha! Não é à toa que o salmo é um tributo à bondade de Deus. A vida é uma dádiva. Passamos por problemas? Sem dúvida! Muitos dos quais, inclusive precisamos reconhecer, nós criamos. E qual é a vontade de Deus? Será que ele quer nos ver afundar nos problemas e nos nossos erros? Claro que não! Deus é bom e quer trazer essa bondade para o dia a dia da nossa vida.

Você quer continuar se sentindo jovem e forte? Confie na bondade de Deus. É ele que nos dá a força necessária e que traz a alegria para a nossa vida. Veja o que aconteceu com os discípulos: na quinta-feira, quando Jesus foi preso, eles fugiram. Estavam com medo. Estavam realmente sofrendo, angustiados. Mas, no domingo, tudo mudou. Eles voltaram a ser confiantes e corajosos. O que mudou? Jesus ressurgiu e isso mudou tudo.

Confie em Deus. Ele ressuscitou Jesus para nos dar alegria. Deus é bom! Creia!

Oremos: Querido Deus, perdoa-me por muitas vezes não confiar em ti e no teu cuidado por mim. Muito obrigado por tua eterna bondade! Em nome de Jesus. Amém.