Publicado em: 03 de setembro de 2018
Um rei cuidador

Para: Sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Ezequiel 34.11-24

“Eu darei às minhas ovelhas um rei que será como o meu servo Davi, para ser o seu único pastor. Ele será o seu pastor e cuidará delas.” (Ez 34.23)

O que lembramos quando falamos de um rei ou de um outro governante? Talvez logo nos lembremos de corrupção ou de desvio de dinheiro, pois é isso que vemos seguidamente em relação aos nossos governantes.

No tempo do profeta Ezequiel não era muito diferente: líderes religiosos usavam o seu poder para subjugar o povo. E entre as pessoas havia aquelas que queriam tirar vantagem das mais fragilizadas, dos que não podiam se defender.

Para falar sobre essa situação de injustiça e falta de cuidado, o profeta Ezequiel usou a comparação de um rebanho de ovelhas e o seu pastor. Era perceptível que havia pastores do rebanho que não cuidavam das ovelhas e que havia algumas ovelhas mais fortes que maltratavam as mais fracas. E para esse povo que estava sofrendo, o próprio Senhor Deus faz uma promessa, registrada no livro do profeta Ezequiel, capítulo 34, versículo 23: “Eu darei às minhas ovelhas um rei que será como o meu servo Davi, para ser o seu único pastor. Ele será o seu pastor e cuidará delas”.

Essa promessa feita se referia a um rei justo que viria para cuidar do seu povo. Esse rei é Jesus, que em seu reinado teve em sua cabeça uma coroa de espinhos. Coroa que ele deixou ser colocada para sofrer em nosso lugar, e, assim, cuidar de nós e nos dar o reino eterno no céu.

Como é bom saber que apesar das falhas humanas temos um Rei cuidador, que governa a nossa vida e que dirige todo o mundo para o nosso bem. Apesar das injustiças humanas, temos um Rei justo, amoroso, que sempre agirá para o nosso bem. Louvemos ao nosso Rei Jesus!

Oremos: Gracioso e eterno Deus, nós te louvamos pois governas o mundo inteiro e tuas ações sempre são para o nosso bem. Governa também o nosso coração para que em tudo possamos te servir com alegria. Em nome de Jesus, o Rei dos reis. Amém.14