Publicado em: 18 de outubro de 2023
Um país com justiça e paz

Para: quarta-feira, 18 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 32.15-20 

No país, haverá justiça por toda parte; todos farão o que é direito. A justiça trará paz e tranquilidade, trará segurança que durará para sempre.” (Is 32.16-17) 

No livro de Isaías, capítulo 32, versículos 16 a 18, é descrito um país em que todos gostariam de viver“No país, haverá justiça por toda parte; todos farão o que é direito. A justiça trará paz e tranquilidade, trará segurança que durará para sempre. O meu povo viverá em lugares seguros; todos estarão em paz e segurança nas suas casas. 

Um país justo onde todos fazem o que é direito. Não há roubosdesobediência no trânsito, ou infidelidade. Os políticos promovem a justiça. Os tribunais são corretos. Uma descrição utópica, em termos humanos. Mas as consequências da justiça e do direito são mais impressionantes ainda. A justiça traz paz e tranquilidade. Todos se sentem em segurança. Será que um dia podemos ter um país parecido com isso? A resposta do profeta é: podemos. Como podemos? A resposta é: quando Deus derramar o seu Espírito.  

Quando Jesus Cristo veio ao mundo, ele trouxe salvação. E aos que creram nele, ele prometeu o derramamento de seu Espírito. A promessa de Jesus começou a ser cumprida no Pentecostes. Ela continua sendo cumprida quando Deus derrama o seu Espírito sobre os que creem nele. E este derramamento será completo na eternidade. No entanto, aqui neste mundo já podemos nos espelhar naquilo que será a realidade eterna. Se você crê em Jesus Cristo, Deus lhe dá o seu Espírito. Com o Espírito de Deus, você vai querer viver com justiça e segundo tudo o que é direito. Você será um promotor da paz e poderá viver em segurança.  

Deus transforma a nossa vida. Embora ainda estejamos neste mundo cheio de pecado, já começamos a experimentar como será a eternidade. O Espírito de Deus permite isso. Não é algo maravilhoso o que Deus faz por e para nós? 

 

Oremos: Pai celestial, ajuda-nos a praticarmos a justiça e o que é direito. Dá-nos o teu Espírito para que sejamos testemunhas da vida maravilhosa que nos concedes em Cristo. Por amor de Jesus. Amém.