Publicado em: 02 de julho de 2020
Um olhar pedindo ajuda 

Para: quinta-feira, 2 de julho de 2020
Texto: Salmo 123  

“Ó Senhor Deus, levanto os olhos a ti, que tens o trono no céu.” (Sl 123.1) 

Você já precisou de ajuda? E quando precisou, a quem você pediu ajuda e qual foi o resultado desse pedido? 

Às vezes pedimos ajuda e não a recebemos por causa das limitações das pessoas. Essas limitações as impedem de prestar socorro. Ou elas simplesmente não querem ajudar. Talvez neste momento você esteja precisando de ajuda. Quem poderá ajudar você? 

No Salmo 123, no primeiro versículo, temos o início de um pedido que nos diz assim: “Ó Senhor Deus, levanto os olhos a ti, que tens o trono no céu. É importante saber o que iremos pedir, mas ainda mais importante é saber a quem recorrer. O salmista sabia a quem recorrer e exclamou: “Olhamos para ti, ó Senhor, nosso Deus, esperando que tenhas compaixão de nós” (Sl 123.2). 

Muitas vezes, em momentos de angústia, ficamos tão desorientados que não sabemos onde buscar ajuda. Dessa forma, acabamos perdendo tempo e facilmente nos frustramos ou até mesmo caímos em desespero. A boa notícia é que existe alguém que tem todo o poder em suas mãos, que sempre escuta os nossos pedidos e que sempre age para o nosso bem. Esse é o nosso Deus, o Criador. Ele, vendo a necessidade do seu povo, enviou seu filho Jesus para salvar todas as pessoas. Ele, o Deus Salvador, também conhece as nossas necessidades.  

Por isso, não perca tempo procurando ajuda no lugar errado. Fale agora mesmo com Deus em oração, levante os seus olhos a ele, peça ajuda a quem ouvirá você com amor. 

Oremos: Gracioso Deus, os nossos olhos estão em ti, pois sabemos que dependemos da tua ajuda. Somos frágeis e neste mundo passamos por aflições. Tu conheces todas as nossas necessidades e todas as nossas angústias. Por isso pedimos que venhas nos ajudar em todo o nosso viver. Em nome de Jesus. Amém.