Publicado em: 18 de julho de 2023
Um olhar para o futuro

Para: terça-feira, 18 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Romanos 8.18-25

“Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.” (Rm 8.18)

Às vezes as coisas que experimentamos em nossa vida diariamente nos causam tristeza e desânimo. E, então, olhar para o futuro normalmente nos enche de esperanças, de que algo pode mudar para melhor, ainda mais quando temos uma perspectiva boa pela frente.

O que você espera do seu futuro? Talvez você esteja pensando numa perspectiva de emprego, numa saúde boa, numa condição boa de se viver, de viver em paz. Todos nós queremos viver num ambiente de paz! O apóstolo Paulo, para animar os cristãos da cidade de Roma, escreveu em Romanos, capítulo 8, versículo 18: “Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro”.

O apóstolo está falando aqui da realidade da vida depois da nossa morte. O que nós esperamos? É verdade que muitos nem gostam de falar sobre isso, pois a realidade da morte pode nos assustar. Mas podemos e devemos falar dela porque não é só uma realidade triste: ela nos faz lembrar de que somos pecadores, imperfeitos e precisamos da vida que Deus oferece por meio de Jesus. Para aqueles que têm o Salvador Jesus no coração, o futuro é uma realidade que não pode ser comparada com os sofrimentos que vivemos.

Olhar para o futuro e saber que Jesus, por sua morte e ressurreição nos garantiu uma vida feliz no céu, é muito consolador. Isso também nos ajuda a encarar as dores e aflições que sentimos hoje. A Palavra de Deus nos incentiva a não desanimar, mas a olhar para o futuro, sabendo que pela fé em Jesus temos a certeza de um futuro feliz.

Oremos: Obrigado, Deus, por me garantir um futuro feliz no céu. Consola-me em meio às dores e às aflições que sinto e faz-me confiar sempre em ti, sabendo que toda a minha vida está segura em tuas mãos. Em nome de Jesus. Amém.