Publicado em: 05 de maio de 2023
Um moço chamado Saulo

Para: sexta-feira, 05 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: Atos 7.51-60

“Depois o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram. E as testemunhas deixaram um moço chamado Saulo tomando conta das suas capas.” (At 7.58)

A princípio, era apenas um moço no meio da multidão que estava enfurecida com as palavras de fé de Estêvão. Após um longo discurso, bem fundamentado na Palavra de Deus e apontando para a centralidade de Jesus e da sua obra em favor de todas as pessoas, Estêvão foi apedrejado sob a acusação de blasfêmia. Assim está escrito em Atos, capítulo 7, versículo 58: “Depois o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram. E as testemunhas deixaram um moço chamado Saulo tomando conta das suas capas”.

Esse moço aprovou a morte injusta daquela testemunha de Jesus. Sim, ele aprovou o assassinato de Estêvão pela multidão. E Saulo fez mais. Tornou-se ele mesmo perseguidor daquele grupo que pregava Jesus como o único caminho para o Pai.          Mas esse moço chamado Saulo teve um encontro com Jesus. Esse encontro mudou a sua vida e o seu destino eterno. De perseguidor, ele passou a ser pregador e missionário da mensagem que ele mesmo havia perseguido. Saulo passou a considerar toda a sua vida e os seus esforços religiosos como sem valor, quando comparados ao sacrifício de Jesus em favor de toda a humanidade. Esse moço chamado Saulo foi transformado por Deus no apóstolo Paulo, o maior missionário dos tempos bíblicos.

Você já teve um encontro com Jesus? Ele está falando com você, por meio da Palavra de Deus. Não importa se você já o perseguiu, se você já o negou. Ele quer ser seu amigo, quer fazer de você um amigo de Deus. Creia em Jesus, confie nele. O amor de Deus nos transforma, como transformou o moço Saulo. Por causa do que Jesus fez, esse amor é nosso.

Oremos: Amado Pai, obrigado por nunca desistires de mim. Eu sou falho, sou pecador. Mas o teu amor é maior do que tudo. Aumenta a minha fé e faze-me perceber o quão maravilhoso é viver contigo, agora e por toda a eternidade. Amém.