Publicado em: 19 de março de 2020
Um grande alívio 

Para: quinta-feira, 19 de março de 2020
Texto: Salmo 107.17-22  

“Com a sua palavra, ele os curou e os livrou da morte.” (Sl 107.20) 

Você já conheceu alguém que precisava realizar uma cirurgia de risco? Talvez você mesmo já tenha passado por isso. Não importa qual seja o procedimento, você precisa confiar plenamente nas mãos dos médicos. Esse sentimento de total entrega não é nada fácil. Ficamos nervosos e apreensivos, pois queremos estar no comando e no controle de tudo o que acontece em nossa vida. Mas quando termina a cirurgia e, se tudo aconteceu conforme o esperado, somos tomados por um sentimento de grande alívio e gratidão.  

Assim também é com a nossa vida espiritual. Somos completamente dependentes da ação de Deus. Se dependesse de nós, jamais seríamos capazes de obter a salvação e escapar da morte eterna. Mas Deus agiu de uma forma inesperada: ele enviou o seu filho Jesus Cristo. Jesus é chamado de Palavra de Deus que dá a vida, conforme João 1.14: A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade”. Por isso o salmista escreveu“Com a sua palavra, ele os curou e os livrou da morte” (Sl 107.20). Essa foi a ação de Deus diante de uma situação em que o seu povo estava nas mãos dos inimigos. Eles não podiam fazer nada, a não ser suplicar pela ajuda de Deus. Mas Deus agiu com o seu poder e com o seu amor. Ele os libertou e os trouxe de volta para casa.  

Portanto, mesmo que você passe por momentos quando não há mais o que fazer, entregue sua vida nas mãos de Deus e confie totalmente no Salvador Jesus. Nesta Páscoa que se aproxima, celebre a libertação do inimigo e da morte. Agradeça pelo maravilhoso presente da ressurreição e da vida eterna que Jesus já conquistou por você. 

Oremos: Senhor Deus, a minha vida está nas tuas mãos. Obrigado pelo teu amor incondicional. Obrigado pela vitória que teu filho Jesus conquistou por mim na cruz. Ajuda-me a confiar em ti acima de todas as coisas. Amém.