Publicado em: 16 de maio de 2022
Coragem

Para: segunda-feira, 16 de maio de 2022
Texto: Provérbios 3.1-10  

“Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.” (Pv 3.6) 

Como está o seu dia? Tudo está dando certo ou este está sendo um dia daqueles? Um dia em que tudo parece dar errado e que os problemas de ontem parecem ter aumentado? Às vezes enfrentamos grandes dificuldades em nossa vida. Existem dias em que o melhor teria sido ficar na cama. 

No entanto, temos à nossa disposição a palavra de Deus, que nos ensina e anima, não só para um dia, mas para toda a vida. O texto de bíblico de Provérbios nos diz: “Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo” (Pv 3.6). Essa é a recomendação da palavra de Deus para você em mais este dia. 

Normalmente nós só nos lembramos de pedir a proteção de Deus quando estamos em algum tipo de apuro. Mas, o conselho é: lembre-se de Deus em tudo o que você fizer. Tendo isso em mente, tudo o que você fizer, toda a sua vida, deve primeiramente ser colocado nas mãos de Deus. Fazendo isso, você vai se sentir mais aliviado, pois pode confiar que tudo está sob os cuidados daquele que é justo e santo, daquele que é poderoso para realizar coisas tão grandes que você nem mesmo conseguiria imaginar. Fazendo isso, você poderá encarar mais este dia, apesar dos desafios que ainda surgirão ou que já estejam à sua frente. 

O seu dia foi ou está sendo difícil? “Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência”, diz o texto bíblico de Provérbios (Pv 3.5). Não confie unicamente naquilo que você pode fazer. Confie naquele que pode tudo. Confie naquele que ama tanto você a ponto de entregar o próprio filho, Jesus Cristo, em seu lugar. Jesus sofreu, morreu e ressuscitou para lhe dar a vida eterna: uma nova vida, na presença de Deus, sem lutas, dores ou tristezas. 

Oremos: Gracioso Deus, coloco em tuas mãos a minha vida. Cuida de tudo aquilo de que eu não sou capaz de cuidar. Mostra-me o caminho correto a seguir e que a minha vontade e pecados não sejam obstáculos para as tuas bênçãos. Amém.