Publicado em: 10 de fevereiro de 2021
Um Deus salvador e um povo feliz 

Para: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021
Texto: Deuteronômio 33.26-29 

“Não há ninguém como você, o povo que o Senhor Deus salvou.” (Dt 33.29)

Em muitos filmes, novelas ou séries de televisão há heróis, líderes ou pessoas importantes que parecem ter a solução para todos os problemas do povo ou país, ou pelo menos é isso que muitos esperam deles. Que maravilha seria ter um líder que nos desse comida, saúde e segurança de primeira qualidade, e de graça! 

Essa situação aconteceu com Jesus quando ele multiplicou alimentos e saciou uma grande multidão: o povo quis forçá-lo a tornar-se seu rei, e, no outro dia, o procuraram novamente porque tinham comido de graça.  

Hoje não é diferente. Muitos líderes religiosos ou políticos são vistos como “salvadores da pátria” e muita gente também busca líderes assim, ou um Deus assim, que cumpra todas as suas vontades, como se fosse um tipo de gênio da lâmpada da história infantil.  

Moisés, o líder que Deus usou para tirar seu povo da escravidão do Egito, disse na sua última bênção ao povo de Israel: “Não há ninguém como você, o povo que o Senhor Deus salvou” (Dt 33.29)Ele disse que, por isso, esse povo era feliz porque era um povo que tinha um Deus salvador! 

Essa é a própria essência do Deus verdadeiro, que se revelou em carne e osso em Jesus Cristo, vivendo entre nós: ele quer salvar, pois ele é amor! Por isso, morrendo na cruz em nosso lugar, ele conquistou para todos a libertação da escravidão, não de um governo opressor ou de outras misérias humanas, mas do pecado, da culpa e da condenação eterna. 

Crendo em Jesus, somos parte desse povo feliz que tem um Deus salvador. Ele vai dar aos que estão unidos a Cristo pela fé tudo de primeira qualidade, no novo céu e nova terra que preparou para seu povo que ele tanto ama. 

Oremos: Senhor Deus, que bom que, crendo em Jesus, somos parte do teu povo, povo perdoado, amado e feliz. Em nome de Jesus. Amém.