Publicado em: 05 de março de 2020
Um Deus que se importa 

Para: quinta-feira, 5 de março de 2020
Texto: Salmo 22.23-31 

Povo de Israel, adore o Senhor! Ele não abandona os pobres, nem esquece dos seus sofrimentos. Ele não se esconde deles, mas responde quando gritam por socorro. (Sl 22.23-24) 

Está cada vez mais evidente entre nós o avanço da carência e da pobreza. Todas as cidades enfrentam essa realidade e, direta ou indiretamente, todos sofremos com esse problema social. A cada dia que passa, pessoas e mais pessoas seguem sofrendo com a falta de condições mínimas de vida. Abandonados por muitos quando gritam por socorro, enfrentando como se fossem invisíveis a indiferença da maioria que simplesmente segue sua vida, os aflitos deste mundo continuam ao nosso redor. Porém para Deus esse grito de socorro não passa despercebido. Diz o salmistaPovo de Israel, adore o Senhor! Ele não abandona os pobres, nem esquece dos seus sofrimentos. Ele não se esconde deles, mas responde quando gritam por socorro” (Sl 22.23-24). 

Todo pedido de ajuda sempre é ouvido por Deus, pois nosso Deus é um Deus que se importa. Ele se importa com a dor, com a pobreza, com as necessidades de todas as pessoas. Esse Deus amoroso é o mesmo que não ficou indiferente com a situação da perdição humana. Pelo contrário, em sua ação misericordiosa, enviou seu único filho, Jesus Cristo, para ser o salvador de todos, tanto de pobres como de ricos. 

Confiando nesse Deus podemos pedir por socorro sempre, pois sabemos que ele ouve e, em sua sabedoria, atende todos da melhor forma. E, assim como nosso Deus se importa com aqueles que mais precisam de ajuda, assim também nós somos convidados a agir em favor desses, refletindo o amor e a compaixão que já recebemos de antemão por meio de Cristo Jesus. 

Oremos: A ti clamamos, ó Senhor, por nós e por todos os que sofrem neste mundo. Dá-nos um coração misericordioso para repartirmos as bênçãos que recebemos de ti. Vem em socorro desse teu povo que em ti confia. Por Jesus Cristo nós pedimos. Amém.