Publicado em: 02 de novembro de 2017
Um atalho para os céus

Para: Quinta-feira, 02 de novembro de 2017

Texto: Romanos 3.23-28

“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.” (Rm 3.23-24)

É bem comum que, em nossas jornadas, seja nas longas viagens de férias ou no caminho de volta do trabalho, peguemos atalhos. E quanto mais conhecemos o mapa, mais fácil fica escolher os atalhos. Hoje é Dia dos Finados. Nesta data, milhares de pessoas vão aos cemitérios para honrar os seus queridos amigos e familiares que já partiram desta vida. Não há nada de mal nisso, mas o que acontece em muitos casos é uma intenção equivocada, uma mescla de nostalgia com busca de aproximação, de um encontro com algo que faça sentir o ente querido falecido mais próximo.

Na carta aos Romanos, Paulo nos mostra que todos estamos afastados de Deus e revela um atalho para nos encontrarmos com ele e com os santos, os cristãos, que já partiram: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva” (Rm 3.23-24).

Se o seu desejo é reencontrar-se com aqueles que já partiram, o melhor atalho é Cristo, que se revela na Palavra de Deus, por meio da fé. Cristo é o único caminho, verdade e vida para chegar a Deus, à comunhão dos santos e, consequentemente, aos seus queridos. Quanto mais conhecermos a Palavra, mais identificados estaremos com o plano de salvação, mais intimidade teremos com o Autor do plano e seus grandes propósitos para a nossa vida. A Bíblia é o mapa perfeito, com todos os atalhos, para que não percamos tempo buscando conseguir chegar a Deus com obras, ou buscando outros caminhos alternativos para chegar ao céu.

Oremos: Deus, que sabes de tudo, orienta o meu caminho por meio da tua Palavra para que eu não perca tempo com rotas alternativas. Que eu possa caminhar com Cristo, desde o batismo até os céus, para junto dos santos e de ti, vivenciando as alegrias eternas que tens preparado. Amém.