Publicado em: 04 de julho de 2020
Tudo o que você precisa 

Para: sábado, 4 de julho de 2020
Texto: 2Coríntios 12.7-10  

Mas ele me respondeu: ‘A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco. Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. (2Co 2.9) 

O que você precisa para viver? Como seria a sua lista de coisas que você precisa para viver? A sua lista seria muito grande? Mas será que nós precisamos de muitas coisasE svocê tivesse de ficar somente com o necessário, com o que você ficaria? 

Se você estivesse num barco e ele começasse a afundar, o que você não deixaria de lado? É provável que numa situação em que nós tivéssemos que fazer de tudo para salvar a nossa vida, nós apenas pegaríamos aquilo que pudesse nos ajudar a viver. Se no barco houvesse uma boia, ou um colete salva-vidas, é bem provável que essa seria a nossa escolha. 

O apóstolo Paulo passou por grandes momentos de aflição na sua vida. Certo dia ele pediu ajuda a Deus, pois algo estava causando muita dor em seu corpo. Mas a resposta de Deus foi surpreendenteA minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco. E a resposta de Paulo ao que Deus lhe disse também foi surpreendente: “Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo” (2Co 2.9). 

Paulo, em seu sofrimento, percebeu que o que era realmente necessário em sua vida era o poder de Cristo, pois isso lhe daria a salvação eterna. As outras coisas, inclusive os sofrimentos, seriam passageiras. Lembremos também disto: o que nós realmente precisamos é nos agarrar no grande amor de Jesus por nós e confiar nele. Disso nós não podemos abrir mão. 

Oremos: Eterno Pai celestial, lembra-me sempre de que preciso confiar no grande amor de Jesus. Que nada neste mundo me afaste de ti e que em ti eu possa ficar tranquilo e seguro. Em nome de Jesus. Amém.