Publicado em: 01 de maio de 2021
Tudo está feito 

Para: sábado, 1 de maio de 2021
Texto: Apocalipse 21.6-8  

“E continuou: — Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida. (Ap 21.6) 

“Tudo está pronto.” Que alívio essas palavras representam! A casa está pronta para nela morarmos, a festa já está toda planejada, a viagem está organizada, o almoço está pronto. Ficamos muito felizes com informações assim e elas fazem parte do nosso cotidiano. 

Ao lermos o livro de Apocalipse, que tem as suas particularidades e algumas partes até mesmo difíceis de serem entendidas, nós vemos o quanto Deus se preocupa com o bemestar das pessoas, chamando-as ao arrependimento e mostrando-lhes que a vida neste mundo é passageira. O nosso lar eterno é no novo céu e na nova terra. Ele já está sendo preparado para receber a cada um dos que creem em Jesus Cristo. 

A nossa confiança está nas palavras divinasTudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida (Ap 21.6)Jesus é quem está dizendo isso. São palavras muito confortadoras e nos estimulam a buscar mais pela fonte da água da vida que recebemos gratuitamente. Tudo foi iniciativa de Deus, que amou o mundo e entregou o seu Filho para morrer por nossos pecados, nos perdoar e salvar. Como isso é maravilhoso para todas as pessoas! Aqueles que se mantiverem firmes, serão levados para junto de Jesus e poderão usufruir do que ele diz: a fonte da água da vida. É a vida eterna, com Deus, nos céus.  

Enquanto estivermos aqui, tenhamos sede por essa água, pela palavra de Deus. Vamos fortalecer sempre mais a nossa fé em Jesus. Jamais vamos desanimar por qualquer coisa porque estamos apenas de passagem aqui, neste mundo. Que Deus nos conserve fiéis até o fim, para herdarmos a coroa da vida, nos céus. 

Oremos: Querido Senhor, como é bom ter um alvo, a eternidade, em nossa vida. Como é bom saber que estamos aqui apenas de passagem. Obrigado porque tudo está feito. Por nós. Amém.