Publicado em: 20 de dezembro de 2018
Tudo é Deus

Para: Quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 24

“Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.” (Sl 24.1)

Refletindo sobre o Natal podemos chegar a várias conclusões. O Natal é uma data especial, ela é recheada de coisas boas. É raro encontrarmos pessoas que têm lembranças ruins sobre o Natal. Normalmente são memórias agradáveis e bonitas. E para as pessoas que têm filhos, o Natal é ainda mais interessante.

Certa vez uma família com filhos pequenos estava reunida e os pais tentavam ensinar a história do Natal aos filhos pequenos. Primeiramente deixaram claro que era a história do nascimento de Jesus. E então contaram a história utilizando um presépio que servia de decoração na sala principal da casa. Contaram que o pai de Jesus, José, e sua mãe, Maria, não encontraram lugar para hospedarem-se e tiveram de ficar um uma estrebaria, com os animais. O filho caçula, ao ouvir o fim da história, disse: “Mas, pai, tudo não é de Deus? As hospedarias não são de Deus?” Sim, tudo é de Deus.Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele” (Sl 24.1). Todas as coisas são dele, e ele nos dá essas coisas para que cuidemos delas e as administremos. Alguns cuidam muito bem do que Deus nos dá, mas outros, nem tanto. Uma boa maneira de cuidar é compartilhando aquilo que Deus nos dá em abundância. E utilizar os nossos dons e talentos para cuidar da natureza, dos animais, do nosso meio ambiente. Várias são as maneiras de cuidar daquilo que Deus nos deu, de sermos generosos como Deus foi e é generoso conosco todos os dias, e de sempre repartir o amor que recebemos do salvador Jesus, que nos deu uma nova vida para compartilhar com outros.

Neste tempo natalino, sejamos generosos com todos, pois tudo é de Deus.

Oremos: Querido Deus, muito obrigado por nos dares todo o necessário para nossa vida diária. Ajuda-nos a sermos generosos com todos. Em nome de Jesus. Amém