Publicado em: 07 de maio de 2023
Trabalhar com dedicação

Para: domingo, 07 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: João 10.14-15

“Eu sou o bom pastor. Assim como o pai me conhece, eu conheço o pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas” (Jo 10. 14-15)

Trabalho bem feito é aquele que é realizado com dedicação e por quem ama aquilo que faz. Quando amo o que faço, me dedico à tarefa. O resultado é uma obra-prima. Seja o trabalho em casa, seja o trabalho na empresa, ou na educação dos filhos. A dedicação movida pelo amor leva a um resultado excelente.

O capítulo 10 do evangelho de João nos fala de uma obra prima, de um trabalho feito com amor por alguém que ama o que faz. Jesus se auto intitula o “Bom Pastor”. Como Pastor de suas ovelhas, ele conta como realiza este trabalho: confortando as que estão desanimadas, curando as enfermas, alimentando as famintas e buscando as perdidas. Sua vida demonstrou que ele realmente assumiu esta função de “Bom Pastor”.

Finalmente, o trabalho “mais radical” também foi realizado: ele deu sua própria vida por suas ovelhas, por você, por mim. Seu sacrifício tinha por finalidade nos tirar de uma situação mais do que desesperadora, de condenação. Com sua morte, ele conseguiu o perdão e a reconciliação com Deus, trouxe a misericórdia do Pai, paz e segurança ao nosso coração. Com sua ressurreição, ele garantiu uma vida perfeita e eterna com ele no céu.

Tanta dedicação foi movida por seu profundo e imenso amor por nós. E o resultado não poderia ser mais perfeito: Deus aceitou tudo isso em favor de nós.

Por isso, toda a nossa atividade, não importa qual seja, será feita espelhada neste exemplo de Jesus: com dedicação, com amor, para que o nosso Pai Celestial seja glorificado e honrado.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado pela dedicação e amor por mim. Dá-me força e alegria para que eu faça o meu trabalho, dentro e fora de casa, com esta mesma dedicação e amor. Em teu nome. Amém.