Publicado em: 28 de abril de 2023
Trabalhar com capricho

Para: sexta-feira, 28 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: Provérbios 18.9

“O trabalhador relaxado é companheiro daquele que desperdiça” (Pv 18.9).

É muito bom ver pessoas caprichosas fazendo seu trabalho bem feito. Vamos pensar em um marceneiro, por exemplo. Quando é cuidadoso, criativo e detalhista, o resultado é que seus móveis são incrivelmente bem-acabados e finalizados com qualidade e resistência.

Infelizmente, nem todas as pessoas são assim. Algumas, como diz o livro bíblico de Provérbios, capítulo 18, versículo 9, são relaxadas e fazem seu trabalho de qualquer maneira. O resultado é um trabalho mal realizado, sem falar no desperdício de material ou de tempo.

O exemplo para fazermos o nosso trabalho de maneira zelosa e caprichosa, dentro de casa ou na empresa, vem do próprio Senhor Jesus. A Bíblia nos mostra como ele era cuidadoso. Sua obra mais importante, a nossa salvação, foi feita com extremo capricho. Sua vida, sua morte e sua ressurreição foram realizadas de tal forma que o Pai Celestial aceitou o seu sacrifício em nosso lugar. Por isso, em Jesus, temos acesso direto ao Pai, perdão dos pecados, vida e salvação.

E o segredo para ele realizar isso com capricho? Ele fez tudo por amor.  O amor que ele sentia e sente por você e por mim é de tal forma intenso e profundo que ele imprimiu um cuidado acima da média para que tudo chegasse ao resultado que ele esperava.

O resultado é esse: alegria e paz em nosso coração, confiança nele, fé e certeza na vida eterna que ele conquistou. Temos consolo em saber que podemos buscá-lo em qualquer momento de nossa vida. Ele nos ouve, nos atende e, principalmente, nos dá vida.

Por isso, em nossos trabalhos diários vamos colocar amor, este ingrediente maravilhoso, para que nossas tarefas saiam caprichosas, e as pessoas possam ver o amor de Cristo através de nós.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por teres me amado tanto e executado com perfeição a obra da minha salvação. Incentiva-me a também trabalhar com capricho e amor. Amém.