Publicado em: 23 de março de 2022
Testemunho de fé 

Para: quarta-feira, 23 de março de 2022
Texto: João 9.13-25  

“Eu era cego e agora vejo!” (Jo 9.25) 

Uma boa notícia merece ser compartilhada. Assim acontece quando somos promovidos no emprego, quando nasce o filho ou quando nosso time ganha o campeonato. Então, imagine um cego tendo a visão restaurada! Porém, imagine também ele anunciando a boa notícia e sendo proibido de divulgar o nome do médico que o curou. 

Esse é o relato que lemos no Evangelho segundo João, capítulo 9. Um cego, após ser curado por Jesus, foi prontamente repreendido pelos líderes da religião para que não contasse sobre quem o curou. Acusavam Jesus de ser um pecador e negavam ser ele o Messias. O cego, porém, disse simplesmente: “Se ele é pecador, eu não sei. De uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo!” (Jo 9.25). 

Nem sempre é fácil nós compartilharmos a notícia de que Jesus é o nosso Salvador. No mundo, muitos cristãos são perseguidos. Na nossa vida diária, acontece o desprezo, a zombaria, a discriminação. Porém, não precisamos ser advogados de Jesus. Ele é o que é. E nós somos as pessoas em que ele nos transformou. 

O cego não podia esconder o que tinha acontecido: “Eu era cego e agora vejo”. Você e eu não podemos esconder o que aconteceu conosco: “Eu andava nas trevas e agora tenho luz. Eu estava desesperado em meus pecados e agora tenho a paz do perdão. Eu me sentia só e abandonado e agora tenho Jesus como meu melhor amigo. Eu vivia sem rumo na vida e agora vivo na esperança da vida eterna no céu.” Esse é o nosso testemunho da fé que depositamos em Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador. Essa é a melhor notícia que podemos compartilhar.  

Oremos: Senhor Jesus, meu grande amigo, eu sou grato pela mudança que operaste em minha vida. Obrigado pela luz, pelo perdão, pela paz, pela esperança e pela salvação que conquistaste na cruz e no túmulo vazio. Dá-me a alegria e a coragem de compartilhar sempre essa notícia. Amém.