Publicado em: 10 de setembro de 2017
Testemunhar a fé

Para: Domingo, 10 de setembro de 2017

Texto: Marcos 7.31-37

“Jesus ordenou a todos que não contassem para ninguém o que tinha acontecido; porém, quanto mais ele ordenava, mais eles falavam do que havia acontecido.” (Mc 7.36)

Hoje é domingo, dia do Senhor. Cada domingo, para os cristãos, é um dia de festa, quando lembramos, festejamos e adoramos ao nosso Deus por ter mandado Jesus ao mundo para nos salvar, e que, num domingo, deu o carimbo, a prova final da sua vitória sobre o Diabo, inferno e morte, quando ressuscitou gloriosamente. A cada domingo nos alegramos, agradecemos e testemunhamos ao mundo sobre a salvação que ganhamos de graça, pela fé em Jesus, o vencedor.

Quando uma coisa boa acontece em nossa vida, nossa vontade é sair correndo e contar para a família, os amigos, vizinhos, colegas de trabalho. Não dá para deixar de falar e espalhar a boa notícia. Em Marcos, capítulo 7, um homem surdo foi curado por Jesus. “Jesus ordenou a todos que não contassem para ninguém o que tinha acontecido; porém, quanto mais ele ordenava, mais eles falavam do que havia acontecido” (Mc 7.36). O Salvador diz para ele e seus amigos não falarem e espalharem o que havia acontecido, mas isso era impossível. A alegria era tanta, a emoção tão grande, que eles cada vez falavam mais e com maior intensidade.

Nós fomos salvos da morte eterna, da condenação ao inferno por causa dos nossos pecados, por meio de Jesus. Ele pagou a nossa culpa. Ele sofreu em nosso lugar, e pediu: “Sejam minhas testemunhas”. Um poeta cristão, então, escreveu: “E nós que conhecemos brilhante luz da fé, nas trevas deixaremos aquele que não crê? Sem mais demora vamos falar-lhe do perdão que por Jesus gozamos: a eterna salvação.” Eis o nosso desafio!  Eis a nossa missão!

Oremos: Senhor Jesus, tu deste a vida em meu lugar. Se hoje posso olhar para o futuro sem medo, com esperança e certeza da salvação eterna, é porque tu me trouxeste perdão, vida e salvação. Guarda-me nessa fé, e ajuda-me a falar, viver e testemunhar essa fé. Amém.