Publicado em: 10 de dezembro de 2023
Testemunhando o Messias

Para: domingo, 10 de dezembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Marcos 1.1-8 

“Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e eu não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele.” (Mc 1.7) 

O evangelho segundo Marcos é o evangelho da ação de Jesus aliada à sua Palavra. Marcos também enfatiza a relação entre o discipulado e a fé. No primeiro capítulo de seu evangelho, Marcos registrou o coração da pregação de João Batista: o batismo de arrependimento para perdão dos pecados. Com isso, João estava preparando a chegada do Messias. O principal trabalho de João foi tornar o nome do Salvador Jesus conhecido. 

João Batista anunciou a grandeza divina de Jesus, a sua força incomparável. Tanto que ele afirmou sobre Jesus Cristo, o Messias: “Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e eu não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele” (Mc 1.7)João humildemente se contentou em ser apenas o arauto e servo de Jesus. A história de João nos inspira a vivermos servindo a Cristo. Mas o que nos motiva mesmo a viver em todos os sentidos é a graça, o amor de Jesus. Aliás, João e todos aqueles que viveram e serviram a Jesus o fizeram confiando nas promessas de Deus, que se cumpriram em Jesus. 

Jesus é a razão da nossa vida e do nosso testemunho. O mundo caído no pecado necessita do evangelho da salvação. A salvação que foi anunciada por muitas pessoas e de diversas maneiras e tornou-se carne e sangue no Redentor Jesus. Somente nele temos perdão e vida. Muitas pessoas precisam do testemunho dos cristãos para conhecerem essa verdade que liberta e salva. Jesus, como disse João, é o mais importante, mas, não apenas isso, Jesus é também o único capaz de nos dar a vida verdadeira e eterna. Desta verdade somos testemunhas. 

Oremos: Obrigado, Senhor, por nos revelares a tua Palavra cheia de graça. Por ela conhecemos o teu amor que nos salva. Permite que vivamos na fé como testemunhas do nosso Salvador Jesus, em nome de quem nós oramos. Amém.