Publicado em: 22 de maio de 2020
Testemunha da ressurreição 

Para: sexta-feira, 22 de maio de 2020
Texto: Atos 1.12-26  

“Precisamos escolher outro homem para pertencer ao nosso grupo e ser testemunha junto conosco da ressurreição do Senhor Jesus.” (At 1.21) 

O que é uma testemunha? É a pessoa que presta depoimento dos fatos que presenciou. Ela testemunha sobre o que viu e ouviu.  

No primeiro capítulo do livro de Atos dos Apóstolos, após a subida de Jesus aos céus, cento e vinte pessoas se reuniram para escolher o substituto de Judas no grupo dos doze apóstolos. E o principal critério estabelecido foi este: “Ser testemunha da ressurreição do Senhor Jesus” (At 1.21). 

Aqueles primeiros cristãos estavam maravilhados com as bênçãos que tinham recebido de Deus. As suas vidas tinham sido transformadas por Jesus Cristo. Jesus tinha sido o substituto que morreu na cruz no lugar de cada um deles para perdoar os seus pecados. No domingo da Páscoa, aconteceu algo mais: Jesus ressuscitou. Ele venceu a morte e trouxe a esperança da vida eterna para todos os que cressem nele. Tudo isso gerou grande impacto na vida deles e tinha que ser compartilhado, especialmente por alguém que tivesse testemunhado a ressurreição de Jesus. 

Você e eu também fomos escolhidos para fazermos parte da família da fé cristã. E somos chamados para sermos testemunhas da ressurreição de Cristo. Mas como ser testemunha se não vimos com os nossos próprios olhos o Salvador ressuscitado?  Ele próprio responde, no Evangelho de João: “Felizes são os que não viram, mas mesmo assim creram! (Jo 20.29). 

Pela fé, testemunhamos a ressurreição de Cristo porque ele é o Deus vivo que mora em nosso coração. Pela fé, cremos que, assim como Jesus, também nós vamos ressuscitar dos mortos para a vida eterna. Pela fé, nós podemos anunciar que as palavras e promessas de Jesus são fiéis e verdadeiras. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por teres morrido na cruz e ressuscitado na Páscoa. Fortalece a minha fé e ajuda-me a ser testemunha da ressurreição onde eu estiver. Amém.