Publicado em: 31 de dezembro de 2021
Terminar
A sensação de terminar pode ser muito positiva e trazer uma grande alegria. Mas também pode trazer nostalgia e sofrimento. Quando terminamos a construção de um imóvel e temos o privilégio de morar nele, quanta satisfação isso nos traz! Mas, quando terminamos um relacionamento o sentimento normalmente é bem diferente.
Mais um ano termina. Quais sentimentos, sensações e reflexões nos acompanham? Moisés nos faz refletir sobre a vida, seu término e sua brevidade. A conclusão a que ele chega talvez seja a da maioria de nós, quando nos deparamos com o último dia do ano: “A vida passa logo” (Sl 90.10). Mas para que não desanimemos ou nos assustemos com essa realidade, ele nos consola seja para o início de um dia ou o final de um ano: “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio” (Sl 90.1). Na certeza do cuidado e do refúgio em Deus, que o término deste ano seja feliz e repleto de bênçãos!
 
Oração: Pai querido, tu tens sido o nosso refúgio, amparo e consolo em cada etapa da nossa vida. Obrigado pelo ano que está terminando e suplicamos que o Senhor continue cuidando de nós e dando-nos um coração sábio que aprenda a contar os dias e a buscar a ti e tua Palavra em cada um deles. Em nome de Jesus. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Salmo 90.1-12 – Compartilhe #Hora Luterana