Publicado em: 31 de maio de 2021
Tentações: Deus dará forças para suportá-las 

Para: segunda-feira, 31 de maio de 2021
Texto: 1Coríntios 10.12-13  

“Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.” (1Co 10.13) 

Na vida é muito importante que as pessoas tenham disposição e autoconfiança para realizarem as suas atividadesPorém, confiar que nunca teremos problemas é motivo para revermos conceitos, especialmente quando deixamos Deus de lado e nos esquecemos de que ele deve estar em primeiro lugar na nossa vida.  

Jesus disse: Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas (Mt 6.33). É muito importante que as pessoas coloquem Deus em primeiro lugar, pois ele é nosso Pai e nos oferece tudo o que precisamos para viver seguros. Do contrário, podemos cair nas armadilhas de Satanás, que quer nos iludir e nos fazer pecar. O Diabo quer nos fazer acreditar que somos muito bons em tudo e que não precisamos de Deus 

Longe das mãos protetoras do Senhor Jesus, estaremos fragilizados e, sendo presas fáceis, facilmente cairemos nas tentações que nos afastam de Jesus. É bem verdade que o ser humano peca e também cai em tentações. Mas nesses momentos precisamos olhar para Jesus e confiar que nosso Salvador nos dará forças para suportarmos todas as tentações. 

apóstolo Paulo nos lembra: “Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela (1Co 10.13). Sim, Deus permite que as tentações venham sobre nós para nos mostrar que longe dele não temos opção de salvação e paz. Mas não é Deus quem nos tenta e ele mesmo não nos conduz a fazermos coisas erradas. “As pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos” (Tg 1.14).  

Portanto, quando formos tentados, devemos nos lembrar de que, quando uma tentação vier, Deus nos dará forças para suportá-la. 

Oremos: Senhor Deus, fica sempre comigo e não deixes que os meus desejos pecaminosos me afastem de ti. Por amor de Jesus. Amém.