Publicado em: 15 de março de 2021
Tenham alegria

Para: segunda-feira, 15 de março de 2021
Texto: Filipenses 3.1-6  

Meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor. (Fp 3.1)  

Você é uma pessoa feliz? O que você precisa para ser feliz? Um carro novo? Encontrar o amor da sua vida? Ganhar na loteria? Onde ou em que está colocada a sua alegria? Deus quer ver seus filhos como as pessoas mais felizes sobre a face da terra. Mas, por que com frequência muitos vivem tristes e desanimados? 

Muitas pessoas não são felizes porque procuram a felicidade e alegria em coisas, em objetos. Muitos procuram a felicidade no querer viver a vida ao máximo, naquilo que o mundo e os prazeres e desejos da natureza humana oferecem. É exatamente por isso que este mundo se afunda cada vez mais na infelicidade, na tristeza, na decepção e na depravação. 

A alegria que o mundo dá, não preenche o coração pois é de pouca duração. Quem só se preocupa com as coisas terrenas dificilmente viverá feliz, contente e agradecido. Deus, na sua Palavra, tem outra proposta, outro caminho para a verdadeira e duradoura alegria e felicidade. 

O apóstolo Paulo escreveu: “Meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor” (Fp 3.1). Paulo compartilha a sua própria experiência de vida, dizendo que somente quando deixou de lado as coisas terrenas e passou a valorizar mais as coisas de Deus é que sua vida se encheu de segurança e verdadeira alegria. 

Este é o nosso desafio diário: fundamentar a nossa alegria não nas coisas transitórias e passageiras deste mundo, mas na união com Jesus, nosso Salvador. Essa união com Jesus é fundamentada na cruz. Ele morreu e ressuscitou para a nossa salvação. Portanto, perdão, salvação, paz e alegria cristã não podem ser comprados em farmácias ou supermercados. Jesus é a fonte da verdadeira e duradoura alegria. Em união com ele temos paz com Deus e a esperança da vida eterna.

Oremos: Querido Deus, como é bom desfrutar da tua companhia e bênção. Tu és a razão da nossa verdadeira e duradoura alegria. Amém.