Publicado em: 10 de outubro de 2018
Tempos difíceis, por enquanto

Para: Quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: 2 Timóteo 3.1-9

“Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis.” (2Tm 3.1)

Cada um de nós já enfrentou, está enfrentando, ou enfrentará tempos difíceis. Quando eles ficaram para trás, nos lembramos deles. Muitas pessoas tentam esquecer seus tempos difíceis. Mas, e quando o recado é de que esses tempos estão à frente? Alguém até poderia dizer que nem é bom pensar nisso, porque estaríamos sofrendo antes do tempo. Mas quando se trata de uma recomendação que vem de Deus, saber que haverá tempos difíceis é necessário porque a mesma palavra de Deus traz conforto para enfrentar esses momentos.

O apóstolo Paulo escreveu:  “Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis” (2Tm 3.1). Ele está preparando os cristãos para uma realidade que hoje em dia vemos por todos os lados. Ele fala sobre o orgulho, a violência, a falsidade das pessoas que iria aumentar conforme se aproxima o fim deste mundo. Mas, onde está Deus diante de tudo isso? Ele está onde sempre esteve, ou seja, junto ao ser humano que vive num mundo de dores e dificuldades. Nada está fora do controle de Deus. E se as coisas ficarem ainda mais difíceis, Deus continuará com seus braços de cuidado e amor estendidos.

O sinal definitivo do amor de Deus pela humanidade foi ter mandado Jesus Cristo, que morrendo de braços abertos na cruz e ressuscitando no domingo da Páscoa, abraçou toda a humanidade. Jesus mesmo nos aconselha: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33). Com essa garantia de amor é possível enfrentar tempos difíceis, debaixo da mão graciosa do salvador. Afinal, para todo o que crê em Jesus, os tempos difíceis estão com os dias contados.

Oremos: Senhor Jesus, como é bom saber que tu estás conosco em toda e qualquer situação. E mesmo que as coisas fiquem ainda mais difíceis, mantém-nos na fé em ti, que venceste o mundo. Amém.