Publicado em: 22 de maio de 2019
Temos um Auxiliador

Para: quarta-feira, 22 de maio de 2019

Leia em sua Bíblia: João 14.15-17

“Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.” (Jo 14.16)

Antes de Jesus subir ao céu ele fez uma promessa solene aos seus discípulos. Eles ficaram tristes porque Jesus estava indo ao céu. Sempre sentimos muito com qualquer despedida de quem amamos. No entanto, Jesus diz a eles que não ficariam desamparados. Ele iria enviar o Auxiliador, o Espírito da verdade: “Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre”.

Passados dez dias da subida de Jesus ao céu, ele enviou o Espírito Santo. O Espírito veio sobre os discípulos para ampará-los e animá-los. Quão mais bem preparados estavam os discípulos ao receberem o Espírito Santo! Ele os capacitou a iniciar a missão de Jesus e fez com que as primeiras pessoas que ouviram a mensagem de Jesus cressem nele.

Jesus diz que o Espírito Santo estaria conosco para sempre. Por isso, vale lembrar que ele está no coração de todo aquele que crê. Não o sentimos, e em geral, não temos nenhuma manifestação sobrenatural, mas ele habita em nós. E por mais que não o sintamos, o Espírito Santo faz em nós algo extraordinário, ele nos faz ficar ligados a Jesus, o nosso Salvador, para que nunca esqueçamos que Jesus veio a este mundo, morreu por nós, nos salvou. Somente ele, Jesus, nos dá o céu.

Quão maravilhoso é Deus! Ele enviou Jesus para nos salvar. Cristo, estando entre nós, nos mostrou a face de Deus e como ele age com cada um de nós. E, ainda, ao subir ao céu, Jesus envia o Espírito Santo para nos auxiliar em nossa vida de fé, ajudando-nos a nunca esquecermos que Jesus pagou o preço, e hoje podemos viver felizes certos de nossa salvação.

Oremos: Querido Deus, obrigado por Jesus ter vindo ao nosso encontro para morrer e, com isso, pagar o preço do nosso resgate. Obrigado também porque enviaste o Espírito Santo, que nos faz crer em Jesus como nosso único Salvador. Amém.