Publicado em: 24 de março de 2023
Tem mesmo solução?

Para: sexta-feira, 24 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: Ezequiel 37.1-14

“Então o Senhor me disse: — Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: — Senhor, meu Deus, só tu sabes se podem ou não.” (Ez 37.3)

Em tempos muito difíceis, é comum ouvirmos pessoas dizendo: “Não tem mais jeito”. E, quando um país ou um povo inteiro está se perdendo e afundando em maldades e corrupção, cada vez mais pessoas acabam acreditando que não há mesmo saída.

O profeta Ezequiel viveu tempos assim. O povo escolhido no Antigo Testamento havia se afastado de Deus, e sofria as consequências. Tirados da sua própria terra, os israelitas não tinham esperanças. Até mesmo o profeta achava difícil acreditar que houvesse uma solução. Então Deus lhe deu uma visão assustadora e grandiosa ao mesmo tempo: mostrou a ele um vale cheio de ossos secos e, pela ação de sua palavra, foi formando desses ossos, de novo, pessoas vivas. O profeta relata: “Então o Senhor me disse: — Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: — Senhor, meu Deus, só tu sabes se podem ou não” (Ez 37.3).

Quando tempos difíceis vierem, e não conseguirmos mais ter esperança de solução, lembremos que Deus sabe de todas as coisas e que age sempre para o nosso bem por meio de tudo que acontece, se permanecermos ligados a ele pela fé.

Não vamos nos esquecer de que para o maior problema de todos Deus já deu a solução. Uma solução que ninguém poderia imaginar. Ele restaurou a nossa esperança por meio do perdão conquistado por Jesus na cruz e garantido na sua ressurreição. E o Espírito Santo, em seguida, nos deu nova vida, transformando nosso coração ressecado e desesperançoso em um lugar cheio de alegria e amor.

 Oremos: Vem renovar a cada dia, Senhor, a minha esperança e a alegria de viver contigo. Ajuda-me a depositar todas as minhas ansiedades em ti. Que eu possa ser um instrumento para levar a tua mensagem que revive corações. Por Jesus, meu salvador. Amém.