Publicado em: 09 de dezembro de 2020
Também vemos e ouvimos 

Para: quarta-feira, 9 de dezembro de 2020
Texto: Lucas 7.18-28 

Voltem e contem a João o que vocês viram e ouviram. Digam a ele que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho. (Lc 7.22)

Os discípulos de João Batista viram os feitos de Jesus e ouviram as suas palavras. E Jesus lhes disse: “Voltem e contem a João o que vocês viram e ouviram” (Lc 7.22)Eles deveriam voltar até seu mestre preso e lhe contar tudo, para que ele tivesse certeza de que Jesus era aquele que esperavam. 

Ver os feitos de Jesus e ouvir suas palavras ainda é possível? Bem, ouvir suas palavras, sim. Contudo, se ele não está mais vivendo entre nós, como ver os seus feitos? Acontece, porém, que as suas palavras, as quais ouvimos, nos fazem ver os seus feitos, por isso elas permanecem conosco e chegam até nós. Quando as ouvimos, como acontece agora, também vemos os feitos de Jesus, pois é como se estivéssemos lá, no meio das pessoas. Pelas palavras vemos e, através delas, Jesus age na vida de cada um de nós, fazendo coisas maravilhosas, como, por exemplo, perdoar todos os nossos pecados e nos amparar em todos os momentos, especialmente nos momentos de fraqueza física, emocional e espiritual.  

O relato dos discípulos levou João Batista a saber que Jesus era aquele que esperavam como Messias prometido. O que vemos e ouvimos dos evangelhos nos leva a saber e crer que Jesus Cristo é o verdadeiro e único Messias, o ungido por Deus para ser nosso Salvador. As palavras de Jesus chegaram e continuam chegando a nós não por um simples acaso. Há uma intenção nisso. Intenção envolvida pelo amor mais puro e verdadeiro que existe: o amor de Deus. Ouvimos as palavras de Jesus porque Deus quer que vejamos os feitos do seu Filho a nosso favor e neles creiamos, porque não há salvação em ninguém outro. Essa é a razão principal do ver e ouvir os feitos de Jesus relatados nas suas palavras. Lembre-se, portanto, disso: não é por acaso que as palavras de Jesus chegam a você. 

Oremos: Que as tuas palavras, Senhor Jesus, continuem chegando à nossa vida, pois nos trazem os teus feitos para nossa salvação. Em teu nome. Amém.