Publicado em: 25 de agosto de 2023
Sonho ou realidade? 

Para: sexta-feira, 25 de agosto de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 51.1-6 

“Virei logo salvá-los.” (Is 51.5) 

Quem nunca sonhou em ganhar na Mega-Sena? Mesmo quem não costuma apostar já deve ter pensado sobre o que faria se ganhasse o prêmio e imaginou que os problemas seriam resolvidos num passe de mágica. Mas quantos ganhadores da Mega-Sena você conhece pessoalmente? Você sabe qual é a chance de ganhar esse prêmio? Alguns calculam que a chance é de uma em cinquenta milhões. Ou seja, é mais fácil um avião cair na sua cabeça do que você acertar as dezenas. Sonhar não custa nada. Mas é sonho. Não muda a realidade. 

Por outro lado, fé não depende de sorte. Fé é confiar em promessas reais. Quem promete não quer apenas o dinheiro gasto numa aposta. Quem promete é o Senhor Deus. Talvez não conheçamos um milionário da loteria, mas podemos conhecer o Deus que promete resolver nosso principal problema chamado pecado. 

No texto do profeta Isaías, capítulo 51, versículo 5, Deus diz: “Virei logo salvá-los; está chegando o dia da minha vitória”. Essa era a promessa do Senhor para um povo que estava sem esperança, numa situação difícil em uma terra estranha. Loteria nenhuma resolveria o problema que eles estavam enfrentando. Mas havia a promessa de Deus. E a salvação veio. O povo foi libertado e pôde voltar para casa. 

“Virei logo salvá-los!” Essa promessa já virou realidade para nós também. Jesus Cristo veio, morreu e ressuscitou para nos salvar. Por isso vale a pena confiar sempre em suas promessas, sem esquecer que ele irá voltar, para nos dar o céu, o prêmio máximo da fé. 

Oremos: Amado Senhor, vale a pena confiar em tuas promessas. Perdoa-nos por muitas vezes esquecermos das tuas palavras de cuidado e amor. As tuas promessas não são uma aposta nem um sonho. A tua salvação é real. Jesus nos dá o prêmio maior, pela fé. Amém.