Publicado em: 16 de outubro de 2018
Somos vitoriosos em Jesus

Para: Terça-feira, 16 de outubro de 2018.

Leia em sua Bíblia: 2 Timóteo 3.10-17

“Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos.” (2Tm 3.12)

A igreja cristã sempre enfrentou perseguições, desde o seu início. Muitas atrocidades foram feitas contra os cristãos, que já foram queimados vivos, jogados em arenas de leões e sofreram outras formas de tortura e morte. O tempo foi passando e ao que parece pouca coisa mudou dentro do cristianismo. Se por um lado vivemos num país onde há a liberdade religiosa, em tantos outros países as perseguições aos cristãos continuam.

Paulo, ao escrever para Timóteo, afirma que “todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos” (2Tm 3.12). Paulo sentiu na carne as marcas dessa perseguição em diversas situações e lugares. Diante disso nós nos perguntamos: por que isso acontece? A Bíblia revela que estreito é o caminho que leva aos céus. Ela ainda diz que Deus prova a nossa fé assim como o ouro é depurado através do fogo. Ou seja, não há nada que aconteça conosco que não passe pela permissão de Deus, até mesmo as dificuldades vividas por sermos cristãos.

Isso nos impulsiona a viver com intensidade a nossa fé, mesmo enfrentando as dificuldades. Jamais nos desanimamos porque estamos seguros nas mãos de Deus. Sempre olhando para a cruz de Jesus vamos rompendo as barreiras colocadas em nossa caminhada. É evidente que sabemos que o nosso inimigo, Satanás, quer de todas as formas nos abater e gerar em nós desconfiança de Deus, com o intuito de considerá-lo injusto para com os seus filhos.

Ao nos aprofundarmos na palavra de Deus, seremos ensinados a guardar firmes o seu ensino e seremos habilitados a viver com ousadia a nossa fé em Cristo Jesus. Mesmo que venham as perseguições sobre nós, seremos vitoriosos em Jesus.

Oremos: Querido e bondoso Deus, também me sinto questionado por causa da minha fé. Tenho consciência de que tu me acompanhas e me darás sempre a vitória. Amém.