Publicado em: 23 de junho de 2018
Somos filhos de Deus

Para: Sábado, 23 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Gálatas 4.1-7

“Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos.” (Gl 4.7)

“Eu também sou filho de Deus!” Essa é uma frase popular citada por muitas pessoas nos nossos dias para reclamar direitos, especialmente, quando sentem que de uma ou de outra forma são prejudicadas em algo.

“Eu também sou filho de Deus!” Nós cristãos podemos dizer isso de “boca cheia”, pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, veio ao mundo para cumprir toda a Lei de Deus em nosso lugar e dessa forma nos tornar filhos dele. Isso foi necessário porque o ser humano, lá no início da humanidade, desobedeceu a Deus. Adão não foi fiel, caiu em pecado colocando toda a raça humana debaixo da ira de Deus, na condenação. Para que o ser humano fosse perdoado e trazido de volta à família de Deus alguém santo e justo precisava cumprir a Lei de Deus, precisava fazer aquilo que o ser humano não foi e nem é capaz de fazer: ser perfeito.

A boa notícia diante dessa tragédia que assolou a humanidade é que Jesus foi perfeito em todos os sentidos. Ele não errou e não cometeu pecado algum. Além disso sacrificou-se em nosso lugar, sofrendo o castigo que nós merecemos. Por causa dessa vida justa, desse sofrimento e morte inocente de Jesus, Deus nos aceita como seus filhos e herdeiros do seu Reino.

Por isso, todo aquele que crê em Jesus e o tem como o seu único e suficiente Salvador, pode viver essa vida aqui na terra na certeza de que nós somos filhos de Deus e herdeiros da vida eterna. E quando essa vida aqui na terra acabar, podemos repousar em paz, pois temos um lugar reservado ao lado de Cristo no céu. Ele nos receberá na porta com o convite: “Venham, vocês que são abençoados pelo Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo”.

Oremos: Bondoso Deus, fortalece a nossa fé em teu Filho Jesus Cristo, dando-nos dia a dia a certeza de que somos teus filhos e herdeiros da vida eterna. Em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém.