Publicado em: 03 de janeiro de 2024
Somos criaturas de Deus

Para: quarta-feira, 03 de janeiro de 2024
Texto:  

“No começo Deus criou os céus e a terra.” (Gn 1.1) 

O primeiro versículo da Bíblia é muito curto: “No começo Deus criou os céus e a terra” (Gn 1.1). Uma frase simples, mas cheia de informações importantesAprendemos que há um começo para a história do mundo. O mundo não é eterno. Ele foi criado por Deus. Deus é eterno. Mas o mundo teve um começo. Teorias são criadas e cálculos são feitos para tentar dizer a idade do mundo. A Bíblia resume tudo numa frase: “No começo Deus criou os céus e a terra”. 

Outro ensino importante: Deus é o criador. Há um só Deus, criador, e o ser humano é criatura de Deus. Nós não somos deuses. Podemos ver na natureza as marcas de Deus. O seu poder e a sua sabedoria se manifestam claramente quando olhamos a natureza. A natureza aponta para o seu Criador. Se Deus é criador de tudo, não precisamos temer nada mais que Deus. Temer não é exatamente ter medo. Temer é respeitar, é ter admiração, é saber que Deus e somente ele é Deus. 

Quando lemos a história da criação, por vezes não percebemos esses detalhes. Ficamos discutindo pequenos detalhes do texto, perdendo as grandes lições que a Bíblia ensina. Saber que “no começo Deus criou os céus e a terra”, pode mudar nossa vida. Muda a maneira como vemos a história, muda a maneira como vemos o mundo, muda a maneira como vemos as pessoas. Passamos a respeitar a natureza como criação de Deus. Passamos a respeitar o nosso próximo como criação de Deus. 

Quando Jesus Cristo veio ao mundo, ele veio para restaurar a paz entre o ser humano e Deus. Em Jesus Cristo aprendemos a viver uma nova vida, diferente da que estamos acostumados, onde há destruição, inimizade, morte. Ele quer nos levar para um novo céu e uma nova terra. O novo céu e a nova terra também serão criados por ele. Ali haverá restauração, justiça e paz. Confie em Jesus. Vale a pena. 

Oremos: Bondoso Deus e Pai, quero te agradecer pelo teu amor ao criar os céus e a terra. Quero te agradecer porque também eu sou tua criatura. Ensina-me a viver conforme a tua vontade. Por amor de Jesus. Amém.