Publicado em: 03 de março de 2023
Somos bênçãos para os outros

Para: sexta-feira, 03 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: Gênesis 12.1-9

“Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros.” (Gn 12.2)

Quando alguém faz algo de bom para outra pessoa, é comum ouvir que esse alguém é uma “bênção”. Bênção, nesse caso, significa trazer algo de bom ou trazer felicidade para outras pessoas. E, com certeza, todos querem ser uma bênção para as pessoas ao seu redor. Todos querem levar algo de bom com a sua presença na vida dos outros ou com as suas atitudes em relação aos outros. Só que muitas vezes não é possível ser motivo de alegria para os outros. Juntamente com nossa presença podemos levar os nossos defeitos e pecados.

Abrão, segundo o texto do livro de Gênesis, capítulo doze, recebeu uma promessa de Deus. A promessa era de que ele seria uma bênção para outros e por meio dele todos os povos do mundo seriam benditos também. Só que a Abrão não seria motivo de alegria por si mesmo. Deus disse: “E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo” (Gn 12.3).

Abrão de fato foi uma bênção. O seu nome foi mudado para Abraão, que significa “pai de muitas nações” (Gn 17.5). E, a partir da descendência dele, o povo de Israel surgiu. O nome de Abraão foi lembrado como um dos heróis da fé, mas não por ser um homem excepcional, pois houve em sua vida momentos de dúvida. Porém, mesmo assim, ele foi lembrado por sua fé na promessa de Deus.

Da mesma forma que Deus abençoou os povos por meio de Abraão, ele o fez por meio de Israel, mesmo com todos os seus defeitos. A mesma coisa Deus faz por meio de cada um de nós. Quando agimos a partir da nossa fé, levando o amor e a alegria da salvação em Jesus para as pessoas ao nosso redor, estamos levando o próprio Deus e a bênção dele para as pessoas, mesmo com os nossos defeitos. Que Deus permita podermos levar sempre seu amor.

Oremos: Querido Deus, abençoa cada um de nós para que possamos levar o teu amor a muitos. Amém.