Publicado em: 01 de outubro de 2018
Somente uma solução

Para: Segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 62.1-7

“Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu não serei abalado.” (Sl 62.6)

Um homem precisava urgentemente abrir um porta e passar por ela. Mas a porta estava trancada. Ele tinha em suas mãos um molho com dezenas de chaves e se decepcionava a cada vez que tentava encaixar uma chave e notava que era a errada. Ele sabia que somente uma delas era a chave correta. Somente uma!

Um personagem da Bíblia que sofreu muitas decepções foi o rei Davi. Várias vezes descobriu conspirações contra ele. Davi passou por apuros e dificuldades, e esperava encontrar em determinadas pessoas uma solução, uma chave que abrisse a porta para sair de uma ou outra situação difícil. Mas ele se decepcionou muitas vezes. Essa decepção que ele sentiu acabou aparecendo em poesias e hinos, em muitos salmos que ele escreveu. No Salmo 62, Davi reclama de bajuladores em quem não podia confiar, além do ataque de pessoas covardes e maldosas.

Apesar de todas as dificuldades, Davi se conforta ao saber e sentir que em Deus há segurança e paz. Por isso, apesar de enfrentar tantas dificuldades e problemas, ele sabe que pode resistir confiando em Deus. Somente em Deus. Davi então declara: “Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu não serei abalado” (Sl 62.6).

O mesmo Deus que se apresentou como refúgio para Davi, revela-se a cada um de nós, em Jesus. Ele é um Deus amigo que está à nossa disposição. Jesus veio, sofreu e morreu por você. E hoje, independentemente da situação que você esteja vivendo, Jesus continua vindo e alcançando não somente uma chave, mas apresentando a porta da salvação aberta. De Jesus vem a força para enfrentar toda e qualquer situação.

Oremos: Querido Deus, obrigado por seres meu amigo. Tu conheces todo o meu ser. Sabes que tenho problemas e dificuldades. Peço que continues sendo minha ajuda e segurança. Em nome de Jesus. Amém.