Publicado em: 16 de maio de 2023
Sofrer por causa de Jesus

Para: terça-feira, 16 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Pedro 4.12-19

“Mas, se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome.” (1Pe 4.16)

Nem sempre a vida é pacata, tranquila e serena. Basta resgatar da memória os dias de sofrimento que iremos lembrar das tribulações da vida, das noites de sono perdido e do pensamento distante. Entram para a lista de nossos sofrimentos as enfermidades, as crises, as separações, o luto e tantos outros motivos que nos tiram a alegria da vida.

A Bíblia não nega a existência desses sofrimentos. Ela mesmo retrata diversos sofrimentos. E, acima de tudo, ela revela que Deus é presente também em nossas preocupações e em nossas angústias. Mas a Bíblia destaca um determinado tipo de sofrimento que é diferente. E ela até nos convida a louvarmos a Deus quando passarmos por esta aflição! O apóstolo Pedro escreveu sobre isso: “Mas, se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome” (1Pe 4.16).

O fato de sermos cristãos pode nos trazer sofrimento. E isto não é algo somente para os dias de hoje, pois desde os tempos bíblicos a fé cristã já era perseguida. O conselho de Deus diante deste sofrimento cristão é para não sentirmos vergonha, mas para agradecermos porque somos identificados com Jesus. E isso quer dizer que nossa vida foi marcada pela salvação, pelo amor de Deus e resgatada pela morte e ressurreição de Cristo.

Continuemos firmes na fé cristã, vivendo esta fé em ações e palavras, seja em casa, na escola, no emprego, na igreja, no trânsito ou no lazer. E se sofrimentos e perseguições vierem, glórias a Deus! Afinal, viram Jesus em nós!

Oremos: Senhor Jesus, ajuda-nos a testemunhar a salvação e a vida eterna que há no teu nome. Não permitas que os sofrimentos e as perseguições nos afastem de ti. Quando sofrermos por causa de nossa fé, cuida de nós. Cuida de todos os cristãos que sofrem perseguição por causa do testemunho da fé em ti. Em teu nome. Amém.