Publicado em: 23 de julho de 2018
Só os fortes entenderão

Para: Segunda-feira, 23 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 138.1-3

“Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças.” (Sl 138.3)

Você já se sentiu fraco a ponto de não saber mais como continuar vivendo? Às vezes nossas forças se acabam totalmente, e chegamos a perder a esperança de ver dias melhores. Essa situação ainda é mais difícil para aqueles que são pessoas boas e acreditam em Deus, e se sentem injustiçadas ao passarem por sofrimentos. O que fazer nessas horas?

A Bíblia conta que o apóstolo Paulo também sofreu este dilema de ser alguém que acreditava em Deus e ao mesmo tempo passava por dificuldades. Depois de pedir a Deus algumas vezes que simplesmente tirasse o sofrimento de sua vida, ele ouviu a resposta de Deus, que dizia: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco”. Então Paulo entendeu que mesmo nas fraquezas Deus estava ao seu lado. Por fim, Paulo disse: “Quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”.

No Salmo 138.3, encontramos uma fala agradecida de alguém que acreditava em Deus mas passava por dificuldades. Ele disse a Deus: “Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças”. Nem sempre a nossa vida será só alegrias, mas como é bom saber que temos alguém a quem recorrer quando estamos fracos, e que esse alguém tem poder para aumentar as nossas forças.

Deus nos fortalece porque nos ama e quer nos ajudar quando precisamos. Ele não poupou esforços para estar ao nosso lado, dando até mesmo seu Filho para o nosso resgate. Que nas nossas fraquezas possamos chamá-lo e receber suas forças, e que em nossas dificuldades possamos ter certeza de que o amor que ele tem por nós jamais acaba.

Oremos: Senhor Deus, obrigado por todas as vezes que me respondeste quando te chamei, dando-me forças quando eu estava fraco. Peço que o Senhor continues a ouvir a minha súplica sempre que eu necessitar, dando-me a certeza do teu amor em Jesus Cristo. Amém.