Publicado em: 18 de junho de 2018
Sinais

Para: Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Isaías 64.1-5

“Como gostaríamos que tu rasgasses os céus e descesses, fazendo as montanhas tremerem diante de ti!” (Is 64.1)

O povo de Deus sempre esperou por sinais. Sinais esplendorosos que convencessem não apenas o próprio povo de Deus, mas o mundo todo da sua existência e do seu poder.

Esse desejo não existe apenas hoje, quando pessoas desejam ver sinais e milagres para, então, crer. Esse desejo existia no meio do povo de Israel, mesmo após esse povo ter a companhia, o cuidado e o amparo de Deus. Mas, apesar de tudo o que Deus fez pelo povo, o povo se desviou. Não seguiu em sua vida prática os desejos de Deus. Portanto, virou as costas para Deus. Por isso o profeta Isaías, diante da situação de rebeldia do povo, pede um sinal de Deus, desejando que ele se manifestasse de maneira poderosa rasgando os céus, descendo sobre o povo, fazendo as montanhas tremerem na sua presença, pois dessa maneira, não somente o seu povo, mas o mundo todo se converteria e acreditaria em Deus.

Deus nem sempre age assim. Para salvar o mundo, ele toma atitudes discretas e não escandalosas, como enviar o seu Filho Jesus Cristo ao mundo para salvar este mundo da sua situação de pecado e rebeldia. Esse Filho nasce de uma forma muito humilde, duma virgem, numa pobre estrebaria em Belém. Esse Filho de Deus, Jesus Cristo, que nasceu de uma forma discreta, sem grandes sinais, é o único que pode nos perdoar e salvar.

Esse Filho, Jesus Cristo, dará grandes sinais, sim, quando vier entre nuvens junto com os seus anjos, de forma gloriosa, para julgar os vivos e os mortos e levar consigo de uma forma gloriosa para o céu, todos os que nele creem.

Oremos: Senhor Jesus, sabemos que tu tens poder para dar grandes sinais  ao mundo, mas sabemos que este sinal da tua vinda entre as nuvens junto com os santos anjos acontecerá no dia em que vieres para julgar vivos e mortos. Portanto, desejamos ser encontrados fiéis. Em teu nome. Amém.