Publicado em: 27 de março de 2024
Eis o Cordeiro de Deus

Você é daquelas pessoas que precisam sempre ter algum som em casa, especialmente quando estão sozinhas? Liga a televisão para lavar a louça, só para ter algum barulho? Na correria da vida de hoje, é comum não lidarmos bem com o silêncio. Ao interrogar Jesus, Pôncio Pilatos “ficou muito admirado” (Mt 27.14) com o silêncio daquele que viria a ser condenado, mesmo sendo inocente. Ao silenciar-se, Jesus mostrava que aceitava o caminho da cruz como uma ovelha que é direcionada ao matadouro sem fazer som algum. Assim, Jesus revelava que era o “cordeiro de Deus”, conforme apontaram os profetas Isaías e João Batista. Jesus suportou o castigo em silêncio para encher nossas vidas com os sons de alegria e salvação.

Oração: Em silêncio, querido Deus, aquieto minha alma em ti. Preenche minha vida com o som da salvação que vem da cruz. Em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 27.11-14 – Compartilhe #HoraLuterana

Hoje você é nosso convidado para ouvir o pastor Paulo Teixeira no programa “O Caminho”, às 20h. Ele apresentará um estudo sobre “Eis o Cordeiro de Deus – o centro da Bíblia e da vida”. Acesse:

https://www.youtube.com/horaluterana