Publicado em: 07 de novembro de 2017
Servindo a Deus com obediência

Para: Terça-feira, 07 de novembro de 2017

Texto: Hebreus 10.8-10

“Estou aqui, ó Deus, para fazer a tua vontade.” (Hb 10.9)

Falar em obediência é sempre complicado. Fazer algo por obrigação, até contra a própria vontade, soa difícil. Mas a obediência pode ser algo benéfico e nos fazer bem se seguirmos o critério que Jesus seguiu para fazer o que Deus quis. Jesus afirmou: “Estou aqui, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Hb 10.9). A obediência de Jesus tinha como critério e referência o amor. Amor para com seu Pai e amor para com as pessoas, que estavam numa situação desesperadora de condenação. Por isso, quando falamos em obedecer a Deus, pensemos dessa forma.

Vamos obedecer a Deus e fazer a sua vontade porque amamos demais esse Pai amoroso e misericordioso, que não poupou o seu próprio Filho, entregando-o a um sacrifício sem precedentes para que nós pudéssemos ter vida, paz em nosso coração, segurança em nossa fé e certeza de que estamos em sua companhia em cada momento. Vamos obedecer a Deus e fazer a sua vontade porque esse amor de Deus por nós nos incentiva a amar os outros que vivem ao nosso redor: dentro de casa, no respeito e obediência a nossos pais, na escola em relação a nossos professores e se estendendo às autoridades do país.

E mais, por amor ao Pai amado e reconhecendo a transformação realizada no nosso coração por tudo que ele fez e ainda faz por nós através do Espírito Santo, vamos também obedecer à sua ordem de levar essa mensagem ao coração das outras pessoas, falando, dando testemunho pessoal na forma como vivemos, ouvindo aqueles que querem desabafar, abraçando aqueles que estão carentes por um conforto, ou simplesmente nos colocando ao lado de alguém que está sofrendo. Quando a obediência segue o critério de amor adotado por Jesus, nosso servir a Deus fica muito mais leve e prazeroso.

Oremos: Pai, concede-me as oportunidades para te servir em obediência sob teu amor. Em nome de Jesus. Amém.