Publicado em: 01 de março de 2021
Ser perdoado é muito bom

Para: segunda-feira, 1 de março de 2021
Texto: Salmo 85.1-10  

“Perdoaste todos os pecados do teu povo e não olhaste para as suas maldades. (Sl 85.2) 

Uma criança, certa vez, desobedeceu ao seu pai. O pai havia pedido que ela fizesse algo, e a criança simplesmente ignorou o pedido, dizendo que não faria. pai geralmente não perdia a paciência com muita facilidade, mas, naquele dia, prometeu que conversaria com o filho mais tarde. A criança ficou com medo, pois quando o pai advertia, as suas palavras eram como chicotadasO filho resolveu fugir e se esconder. Havia caído uma chuva leve, apagando um pouco a poeira. Seguindo as pegadas do filho, o pai facilmente o encontrou. Então, o pai apenas pegou o filho pelo braço e disse: “Vamos para casa”.  

O filho ficou profundamente constrangido pois ele sabia que havia feito uma coisa errada. Mas ele ficou ainda mais aliviado porque o seu pai o havia perdoado. E que coisa boa é ser perdoado! 

O Salmo 85 fala que Deus perdoou o seu povo: “Perdoaste todos os pecados do teu povo e não olhaste para as suas maldades” (Sl 85.2). O povo de Israel havia sido levado como escravo para a Babilônia. Isso aconteceu porque as pessoas seguiram os seus próprios caminhos, afastando-se de Deus. As consequências foram catastróficas. Mas elas se arrependeram e, por isso, Deus as trouxe de volta. Justamente porque as amava, ele perdoou os seus pecados. 

Assim como o povo de Deus precisou do perdão, nós também precisamos. Todos nós somos pecadores. Por isso, Deus enviou ao mundo seu Filho, Jesus Cristo, que se sacrificou em nosso lugar, obtendo perdão pleno, na cruz. 

Todo aquele que se arrepende dos seus pecados e crê em Jesus Cristo, pode ter a certeza do perdão e da salvação. Por isso, ser perdoado é muito bom! 

Oremos: Querido Deus e Pai, graças te damos pelo perdão que nos concedes por meio de Jesus Cristo. Concede que vivamos sempre em arrependimento pelos nossos pecados, confiando plenamente no perdão e na salvação. Em nome de Jesus. Amém.