Publicado em: 10 de junho de 2023
Ser pastor é um dom de Deus

Para: domingo, 11 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Efésios 4.11

“Foi ele quem ‘deu dons às pessoas’. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja” (Ef 4.11).

Rodrigo é um menino que gosta muito de ir à igreja com sua família. Ali ele canta, ora, ouve atentamente as histórias bíblicas, participa do culto e das atividades. Agora, o que mais lhe chama a atenção e causa admiração é observar o pastor em suas atividades. Ao longo da semana ele comenta sobre o que viu e ouviu na igreja. E sempre aguarda, com grande expectativa, o próximo dia de estar lá na igreja. A família já comenta: seria um grande orgulho para nós se ele quisesse ser um pastor.

Hoje é o Dia do Pastor. Ser pastor é um dom divino. O apóstolo Paulo, em seus escritos, trata com muita seriedade o ministério pastoral. Na Carta aos Efésios, capítulo 4, versículo 11, escreveu assim: “Foi ele – Deus – quem ‘deu dons às pessoas’. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja.”
Alguns dizem que “ser pastor não é para qualquer um, tem que ter vocação.” Sabemos que qualquer pessoa, na fé em Cristo, serve a Deus. No entanto, servir a Deus como pastor da igreja é sobremodo especial. É dom de Deus. Dons, talentos, capacidades, habilidades é Deus quem dá. É Deus quem escolhe e designa para o exercício do pastorado. Os pastores são chamados por Deus e toda suficiência vem dele. Ser pastor é um grande desafio desde sempre, mas também é um grande privilégio!

Parabéns aos pastores que leem ou ouvem esta mensagem! Graças rendemos a Deus pelo trabalho que realizam com responsabilidade, zelo, dedicação, amor e carinho! Saibam que vocês são muito importantes no pastoreio do povo de Deus que lhes foi confiado. Que Deus abençoe o santo ministério dos nossos pastores.

Oremos: Senhor Deus, cuida, sustenta, orienta e abençoa os pastores da tua igreja para que sejam bons cuidadores do rebanho que lhes foi confiado. Em nome de Jesus, o Bom Pastor. Amém.