Publicado em: 17 de setembro de 2018
Ser feliz

Para:  Segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 119.33-40

“Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade.” (Sl 119.35)

Quem não deseja ser feliz? A coisa que todos mais queremos e procuramos é a felicidade. O texto do Salmo 119, versículo 35, aponta o caminho para encontrá-la: “Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade”.

Muitos pensam que a lei de Deus, os seus mandamentos, são um castigo para nós. Na verdade, os mandamentos do Senhor não tiram a nossa liberdade, a sua lei não é algo negativo em nossa vida. Pelo contrário, a vontade de Deus sempre traz vida, luz e sabedoria, consolo, liberdade, esperança e segurança. Na sua lei, Deus nos mostra o seu amor. O resumo de toda a lei de Deus é o amor. Amor a Deus, acima de todas as coisas, e amor ao próximo, como a nós mesmos. Através dos seus mandamentos, Deus nos protege, defende, ampara e orienta. O salmista, humildemente, reconhecendo e sabendo dessa verdade, pede: “Guia-me nessa lei, nesse caminho, pois ele me conduz à felicidade”. Sabendo que Deus nos ama, que quer o nosso bem, o salmista expõe seu desejo:  “Eu quero muito obedecer às tuas leis”.

Qual é a importância, qual é o valor da lei de Deus em sua vida? Você ama a Deus acima de todas as coisas? Você ama ao seu semelhante como a si mesmo? Então, a felicidade, a alegria e a paz reinam em seu coração. Nos mandamentos de Deus, vemos, de certa forma, também cruz, que nos lembra a salvação pela fé em Jesus. Amor a Deus, apontando para cima, e amor ao próximo, no sentido horizontal, apontando para o lado, como consequência do amor a Deus.

Que o nosso pedido a Deus também seja: “Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos”, na certeza de que neles encontramos a felicidade.

Oremos: Senhor, meu Deus, tu me amaste tanto, a ponto de entregar teu Filho Jesus para minha salvação. Guia sempre os meus passos. Ajuda-me a andar nos teus mandamentos. Por amor de Jesus. Amém.