Publicado em: 20 de julho de 2021
Ser cuidado

Todos nós temos necessidades diárias. Uma delas é sermos cuidados. Qual o filho que não quer isso? Qual o casal saudável que não sonha com atenção e cuidado? Qual o cidadão que não precisou dos serviços de saúde, educação e segurança? O Profeta Jeremias fala de algo que poderia ser endereçado às autoridades da maioria dos países do mundo, independentemente do gosto político ou cor partidária: “Ai de vocês autoridades… vocês não cuidaram do meu povo…” (Jeremias 23.2).

Enquanto vivermos vamos conviver com líderes que se preocupam mais com o povo e outros que governam preocupados apenas com seus próprios interesses. O Profeta Jeremias aponta para a vinda de um rei justo. Ele está se referindo a necessitados, como exemplo aos que governam.

Oração: Amado Deus, a tua palavra é clara nos ensinando que não devemos depositar a nossa confiança e esperança em fracos seres humanos. Abre os olhos e corações daqueles que governam para que se lembrem que um dia prestarão contas a ti. E ajuda-nos, Senhor, a confiar a nossa vida nas mãos do Rei que é justo, o Salvador Jesus. Em nome dele. Amém.

Leia em sua Bíblia Jeremias 23 – Compartilhe #HoraLuterana