Publicado em: 28 de setembro de 2022
Ser aceito 

Para: quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Texto: Filipenses 3.7-11  

“Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.” (Fp 3.9) 

Todos nós gostamos de fazer parte de grupos sociais e queremos estar envolvidos com a família, participar com amigos do lazer, grupos da igreja, no lugar de trabalho e na escola, pois somos formados por Deus para conviver com outras pessoas. Mas nem sempre somos aceitos em todos os grupos, provavelmente por nossas atitudes e formas de ser. 

Muitas vezes também pensamos que, para sermos aceitos por Deus e assim fazer parte de sua família, precisamos ter atitudes perfeitas e fazer coisas que agradam a ele. Mas quanto mais perfeição queremos, mais nos frustramos, porque realmente a perfeição não vem e nem está em nós. Como disse o apóstolo Paulo: “Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio” (Rm 7.15). 

Na Carta de Paulo aos Filipenses ele escreveu: “Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé” (Fp 3.9). E é assim: somente Deus pode nos dar a fé e é através dela que somos aceitos por Deus.  

Deus nos dá a fé quando lemos, ouvimos e estudamos a Bíblia, e é nela que o amor de Deus é demonstrado, quando ele deixa claro que tem uma solução para os nossos erros e fracassos, a qual é Jesus. Ele, ao morrer na cruz em nosso lugar, levou sobre si todo o castigo das nossas imperfeições e culpas, e pela fé recebemos aquilo que é o mais precioso: o perdão dos nossos pecados. Com o perdão, somos considerados perfeitos diante de Deus e, por causa de Jesus, somos aceitos e começamos a fazer parte de sua família, sob a condição de filhos. E isso é dado para mim e para você. Que este privilégio de ser aceito como filho de Deus faça de nós testemunhas do amor de Deus nos grupos dos quais fazemos parte.  

Oremos: Obrigado, Deus Pai, por nos aceitares como teus filhos através do perdão de Jesus. Mantém-nos firmes na fé para que possamos desfrutar de bênçãos eternas. Amém.