Publicado em: 19 de outubro de 2018
Ser abençoado por Deus

Para: Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Texto: Gênesis 32.22-30

“E ali ele abençoou Jacó.” (Gn 32.29)

As histórias da Bíblia revelam a proximidade que certas pessoas tinham de Deus. Temos registrados, em vários textos, os relatos das conversas entre Deus e as pessoas. A perspectiva dessa comunicação e relacionamento próximo apontava para as bênçãos de Deus sobre as pessoas, que acreditavam que quanto mais próximas estivessem dele, mais seriam abençoadas.

No livro de Gênesis, capítulo 32, há a história de Jacó, um desses personagens bíblicos que teve, inclusive, um encontro face a face com Deus. Diz o texto bíblico que ele lutou com Deus e, ao amanhecer, Jacó pediu pela sua bênção. “E ali ele (Deus) abençoou Jacó” (Gn 32.29). Isso foi importante para Jacó pois ele estava indo ao encontro do seu irmão para reconciliar-se com ele, uma vez que havia uma desavença entre eles. Agora, seguro da bênção de Deus sobre ele, continuou a sua jornada em paz.

Também nós somos abençoados por Deus, mais do que imaginamos. Recebemos dele o dom da vida, da fé e da esperança da eternidade. Dentre as muitas bênçãos recebidas, destaca-se o perdão de todos os nossos pecados por causa da morte de Jesus, na cruz. Estaríamos perdidos se isso não acontecesse. Mas Deus que tanto nos ama, enviou Jesus para sofrer e morrer em nosso lugar, garantindo-nos, então, a salvação eterna.

Essa bênção da salvação é decisiva nas nossas pretensões aqui neste mundo. Passamos por aflições, dificuldades, desespero, ansiedade e toda sorte de provações, mas entendemos que tudo isso vai passar e seremos recebidos por Deus, lá no céu, onde já há um lugar preparado para todos aqueles que nele creem.

Oremos: Querido Deus, muito obrigado por eu ser tão abençoado por ti, dia após dia. Quando eu menos espero, já recebo de ti tantas coisas boas. Acima de tudo, obrigado pela bênção do perdão dos pecados e da salvação eterna. Amém.