Publicado em: 22 de junho de 2022
Separação e recomeço

Dificilmente um homem e uma mulher, que se amam e tomam a decisão de casar-se, fazem isso pensando em separação. Ainda mais quando ambos creem em Deus e valorizam os seus ensinamentos. Mas, apesar do amor existente, há dificuldades no relacionamento conjugal. O pecado faz grandes estragos na vida a dois, também entre aqueles que amam a Deus. O Senhor não quer o divórcio. Jesus foi claro: “Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu” (Mt 19.6). Na vida conjugal existe um ideal: “até que a morte os separe”, mas quando acontece uma separação, como lidar com a culpa e a dor? A fé em Jesus nos leva ao arrependimento. Ele veio ao mundo por causa dos relacionamentos adoecidos pelo pecado. Jesus coloca-se ao lado e oferece perdão aos arrependidos e um recomeço.

Participe conosco do estudo bíblico do programa “O Caminho”, com o tema “Separação e recomeço”, nesta quarta-feira, às 20h, acessando: www.youtube.com/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana.

Oração: Senhor, a tua Palavra diz “que o casamento seja respeitado por todos” (Hb 13.4). Pedimos perdão pois ferimos e magoamos a quem deveríamos amar. Ajuda-nos também a perdoar a quem nos trouxe dor. Em nome de Jesus, Amém.

Leia em sua Bíblia Hebreus 13.1-6 – Compartilhe #HoraLuterana